
Giovani Cidreira
Giovani Cidreira é cantor, compositor e produtor musical baiano, destaque da música brasileira contemporânea. Nascido na periferia de Salvador, é instrumentista e arranjador, e vem construindo sua trajetória na música desde 2006. Em 2014, lançou seu primeiro trabalho solo com o EP Giovani Cidreira.
Em 2017, foi premiado como Melhor Música com Letra no XII Festival da Educadora FM e como Melhor Intérprete no Prêmio Caymmi, mesmo ano em que lançou seu primeiro álbum de estúdio, Japanese Food, pelo selo Balaclava Records, com patrocínio da Natura Musical. O disco lhe rendeu projeção nacional e circulou pelos principais festivais e programações culturais do país entre 2017 e 2018.
O trabalho consolidou o reconhecimento de sua obra e de suas performances ao vivo, com ampla repercussão na crítica especializada e destaque em veículos como Estadão, Rolling Stone e Scream & Yell, entre outros.
Em 2025, Giovani ampliou seu campo criativo por meio de colaborações relevantes com Don L, participando das faixas aFF MARIA e Para Kendrick e Kanye, com destaque no álbum Caro Vapor, e com Urias, sendo coautor de diversas canções de seu novo disco, como Herança — na qual também participa como feat —, Deus, Voz do Brasil e Navegar, entre outras.
Em março de 2026, lança Ao Vivo, seu primeiro disco em voz e violão, gravado durante a celebração de seus 10 anos de carreira. O álbum dá origem a uma turnê nacional em formato intimista, que revisita canções marcantes de sua trajetória e apresenta composições inéditas, reafirmando a força da simplicidade e da canção em seu estado mais essencial.

%20(2).png)